quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Apresentação de Nossa Senhora - Memória

Evangelho (Mt 12,46-50)

E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,46-50.

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo". Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?
Ao fazermos memória da apresentação de Nossa Senhora, somos convidados a celebrar o dia em que Maria se colocou totalmente disponível à vontade de Deus. É a confiança de alguém que sabe que Deus a conduzirá para o melhor caminho. Essa confiança de Maria também nos ajuda a sermos mais confiantes em nossa entrega a Deus, para que, sem medo, estejamos inteiramente confiados a Ele. Que, seguindo o exemplo de Maria, coloquemos em prática nossa entrega a Deus, e que, confiados a Ele, façamos sempre a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário