sábado, 30 de setembro de 2017

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho - Sábado da 25ª Semana do Tempo Comum - A Igreja recorda hoje a memória de São Jerônimo, presbítero, cardeal, Doutor da Igreja, séc. IV

Evangelho (Lc 9,43b-45)

O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.
Eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,43b-45.

Naquele tempo, todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: "Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens". Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão - Lc 9, 43b-45 
Muitas pessoas encontram dificuldades para compreender o que Jesus nos fala, e essas dificuldades existem porque verdadeiramente não conhecem Jesus e não comungam as suas propostas e os seus valores. A única contribuição que podemos dar para que essas pessoas possam compreender Jesus é, auxiliados pela graça divina, nos lançarmos num verdadeiro trabalho missionário, juntamente com toda a Igreja, no sentido de possibilitar às pessoas um verdadeiro encontro com o Divino Mestre, a fim de que possam de fato conhecê-lo, compreender a sua Palavra e viver o seu Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário