sábado, 18 de abril de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Oitava da Páscoa - Sábado

Evangelho (Mc 16,9-15)

Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16,9-15

Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho:
A ALEGRE NOTÍCIA - Maria Madalena era eternamente grata a Jesus por este ter-lhe perdoado os pecados. Certa feita, Ele lhe disse: "Seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor." (Lc 7,47). Depois de sua conversão, não perdia uma oportunidade de ouvir a Palavra do Mestre. Movida pelo enorme reconhecimento a Jesus pelo bem que Ele lhe tinha feito, esteve presente aos pés da cruz, no sepultamento do Mestre e, também, chegou cedo ao sepulcro. E Jesus a abençoou, aparecendo-lhe antes que aos apóstolos. E nós, procuramos estar sempre com Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário