sábado, 25 de abril de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 2.ª Semana da Páscoa | São Marcos, evangelista - Sábado

Evangelho (Mc 16,15-20)


Foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus.

+ Conclusão do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,15-20

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados".
Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
IDE PREGAR O EVANGELHO - Na festa de São Marcos, apresenta-se-nos o que Jesus mandou seus apóstolos fazerem após sua volta para junto do Pai: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". Nós também recebemos o mandato de Jesus desde o nosso Batismo. O Sacramento nos constituiu luz para vencermos as trevas. Somos luz de Cristo quando nossa fé é traduzida em obras? De que adianta termos recebido a fé como dom precioso de Deus, mas a guardarmos? A esse respeito, Jesus nos ensina: "Vós sois a luz do mundo. [...] Não se acende uma luz para colocá-la debaixo de um móvel, mas sim para colocá- a sobre o candeeiro, a fim de que ilumine a todos os que estão em casa. Assim brilhe vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus". Eis nossa iluminação para os irmãos: as boas obras que fazemos sem alarde constituem evangelização eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário