quinta-feira, 16 de abril de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Oitava da Páscoa - Quinta-feira

Evangelho (Lc 24,35-48)

Assim está escrito: o Messias sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,35-48

Naquele tempo, os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: "A paz esteja convosco!"
Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. Mas Jesus disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho". E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: "Tendes aqui alguma coisa para comer?" Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e comeu diante deles. Depois disse-lhes: "São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".
Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A PAZ ESTEJA CONVOSCO - Quando estamos alegres por causa de um achado precioso, uma notícia boa, ou mesmo quando readquirimos a saúde do corpo ou da alma, corremos para contar o sucedido aos nossos melhores amigos. Os discípulos de Emaús, depois de terem reconhecido Jesus no forasteiro que passou a caminhar com eles e que, em seguida, celebrou o Partir do Pão, voltaram para Jerusalém, a fim de contar a novidade aos outros discípulos: "Encontramo-nos com o Mestre!". Talvez, invejemos aqueles discípulos que tiveram a graça de caminhar com Jesus Ressuscitado e pensemos: "Ah! Se estivéssemos lá também para caminhar com Jesus!...". Não devemos sentir inveja deles, pois todos os dias nos encontramos com Jesus! Ele está presente em cada pessoa com quem nos encontramos. Por isso, devemos redobrar de atenção para recebê-la dignamente, com um sorriso sincero, que brote do coração, sem pressa, pois estamos falando com Jesus! Mesmo que não concordemos com o que o outro nos fale, ouçamos atentamente; é uma maneira de respeitá-lo e valorizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário