terça-feira, 28 de abril de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do 3.ª Semana da Páscoa | Terça-feira

Evangelho (Jo 6,30-35)

Não foi Moisés, mas meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,30-35

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: "Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: 'Pão do céu deu-lhes a comer'".
Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo".
Então pediram: "Senhor, dá-nos sempre desse pão". Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
QUE MILAGRES REALIZAS? Por mais que Jesus fizesse milagres e demonstrasse que Ele era o Messias, Filho de Deus, os fariseus, com o coração fechado propositadamente, pois se tinham entregado à inveja, pediam-lhe outros sinais: “Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Qual é a tua obra? Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo o que está escrito: ‘Deu-lhes de comer o pão vindo do céu’ (Sl 77,24)”. Pacientemente, Jesus explica-lhes: “Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo”. É Deus quem nos dá tudo. Nós somos seus instrumentos. Por decorrência, a primeira coisa que devemos fazer, antes de sairmos para o trabalho, é rezar e entregar a Ele nossas preocupações, porque é dele que vem nossa força. Essa ação nos guiará para sabermos acolher as pessoas que se aproximarem de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário