quarta-feira, 29 de abril de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 3.ª Semana da Páscoa - Santa Catarina de Sena - Quarta-feira

Evangelho (Jo 6,35-40)


Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35-40

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O PÃO DA VIDA - A multidão que seguia Jesus tinha dificuldade em compreender o que Ele dizia sobre "Pão do Céu", entendendo que o Senhor falava do pão material. Por isso, quando Ele lhes disse "Não foi Moisés quem deu a vocês o pão que veio do céu. É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do céu. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo", pediram-lhe: "Senhor dá-nos sempre deste pão" (cf. Jo 6,32-34). Jesus lhes explica que Ele é o Pão que vem do Céu: "Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes...". Talvez esse desabafo de Jesus também sirva para nós. Corremos o risco de celebrarmos a Santa Missa apenas para cumprirmos o preceito da Igreja e "acostumarmo-nos" com a presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia. Se assim for, caso nos perguntem se acreditamos que Jesus está presente na Eucaristia, responderemos que "sim", mas nosso comportamento dentro da Igreja não comprovará isso, infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário