Anúncio do Evangelho (Mt 28,1-10)
Ele ressuscitou e vai à vossa frente para a Galiléia.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 28,1-10
Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente, houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo do anjo, que tremeram, e ficaram como mortos.
Então o anjo disse às mulheres: "Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos".
As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos.
De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: "Alegrai-vos!"
As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: "Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
TEMPO DE DESOLAÇÃO - A atitude das santas mulheres é admirável. Enquanto os discípulos, desanimados e esquecidos do que Jesus lhes tinha dito sobre sua própria Ressurreição, ficaram trancados em uma casa, com medo dos judeus, elas foram tratar do corpo de Jesus. O que as movia era a fé, que se mostra pelo amor. Corajosas, certas de que estavam a fazer a coisa certa, não seguiram os guardas, que fugiram. Elas, então, tiveram como recompensa a aparição do mensageiro divino e, depois, a do próprio Jesus. Ambos recomendaram-lhes que não tivessem medo e que fossem dar coragem aos discípulos. Diante das situações difíceis, confiemos em Jesus, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário