domingo, 31 de maio de 2020

Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho da Solenidade de Pentecostes - Domingo

Anúncio do Evangelho (Jo 20,19-23)

Assim como o Pai me enviou também eu vos envio: Recebei o Espírito Santo!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: "A paz esteja convosco". Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio". E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos". 
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
EU VOS ENVIO!
"Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar em que se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes: 'A paz esteja convosco! [...] Como o Pai me enviou, assim também vos envio a vós'. Depois destas palavras, soprou sobre eles, dizendo-lhes: 'Recebei o Espírito Santo'".
Sou apóstolo do Senhor. Não devo guardar as palavras de Deus só para mim, mas transmiti-las para os irmãos. Como? Pelo meu exemplo.
"Concedei-me vossa graça, Senhor, para que eu leve vossa mensagem de paz aos outros, não só por minhas palavras, mas, também, por minhas ações".
Passarei por cima das ofensas, para que não sejam empecilho para a ação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário