Evangelho (Jo 15,18-21)
Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,18-21
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: 'O servo não é maior que seu senhor'. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
Jesus previne seus discípulos sobre as perseguições que poderemos sofrer por acreditarmos nele e termos coragem de segui-lo. De fato, o mundo, muitas vezes, persegue-nos, não necessariamente com violência, mas por meio do desprezo, da zombaria. Assim, nossa fé é colocada à prova, mas basta-nos acreditar realmente no que o Mestre nos avisou: "O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir" (v. 20). Jesus, desde toda a eternidade, escolheu-nos para sermos seus discípulos no mundo. Pelo Batismo, demos nosso "sim" e comprometemo-nos a segui-lo segundo a fé da Igreja Católica, Apostólica, Romana. Se, por exemplo, a Igreja é contra o aborto, nós também o devemos ser. Ao mesmo tempo, respeitaremos aqueles irmãos que não procedem ou pensam dessa forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário