terça-feira, 26 de maio de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 7.ª Semana da Páscoa - Terça-feira

Evangelho (Jo 17,1-11a)

Pai, glorifica o teu Filho.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,1-11a

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
OS QUE ME DESTES! 
Jesus nos afirma que não rogará pelo mundo, mas concorda que ficaremos no mundo, quando diz: "Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti" (v. 11). E ainda diz: "Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus" (v. 9). Ele nos enviou ao mundo para darmos testemunho de que ressuscitou. Nós temos todos os motivos para vivermos alegres, positivos e sempre cheios de esperança, pois sabemos em quem acreditamos, como "fermento na massa" (cf. Lc 13,21), com fé e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário