sábado, 30 de maio de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 7.ª Semana da Páscoa - Sábado

Evangelho (Jo 21,20-25)

Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21,20-25

Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: "Senhor, quem é que te vai entregar?" Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: "Senhor, o que vai ser deste?"
Jesus respondeu: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!" Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?"
Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
NAS MÃOS DO SENHOR - No final do Evangelho de São João, temos uma lição de vida por nosso Mestre. São Pedro tinha acabado de ser confirmado como chefe do "rebanho" da Igreja. Jesus profetizou que o apóstolo chegaria até à velhice. Depois de ter tido conhecimento disso, São Pedro quis saber se também São João chegaria a uma idade avançada. Jesus, porém, dá-lhe uma resposta cujo conteúdo é uma lição para nossa vida: "Que te importa se quero que ele fique assim até que eu venha?". (v. 22). Também nós, dentro de nosso coração, gostaríamos de saber o que nos acontecerá no futuro. Ora, como disse Jesus, esta ansiedade sobre o futuro é perda de tempo. Por quê? Porque nosso futuro a Deus pertence. Se alimentarmos essa curiosidade, sofreremos por antecipação acerca de fatos que não sabemos se acontecerão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário