segunda-feira, 18 de maio de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 6.ª Semana da Páscoa - Segunda-feira

Evangelho (Jo 15,26–16,4a)

O Espírito da Verdade dará testemunho de mim.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,26 - 16,4a

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
NÃO SE ESCANDALIZAR - Diante das leituras, que nos vão preparando para a Solenidade de Pentecostes, vamos entendendo melhor a natureza do Divino Espírito. Primeiramente, neste texto de São João, ficamos sabendo que o Paráclito dará testemunho de Jesus Ressuscitado. Como será? O Espírito Santo nos assistirá nos conflitos com a sociedade à nossa volta e far-nos-á manter sempre a esperança do Ressuscitado, que venceu a morte. O Divino Espírito, que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, está em nosso coração desde o nosso Batismo, não somente para nos consolar e confortar, mas para que tenhamos força para vencer os esquemas da sociedade, que, a princípio, acenam-nos para a felicidade terrena. Ora, sabemos que toda realidade terrena passa; mas a alegria que decorre do seguimento do nosso Mestre e Senhor nos acompanha, mesmo depois da nossa morte física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário