domingo, 5 de julho de 2020

Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho do 14.º Domingo do Tempo Comum

Anúncio do Evangelho (Mt 11,25-30)

Eu sou manso e humilde de coração.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 11,25-30

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO - "Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração, e achareis o repouso para as vossas almas".
Não tenhamos medo de ir até Jesus para obtermos a libertação de nossos vícios e tendências más, mesmo cansados da luta diária contra nós mesmos. Ele nos oferece a sua doutrina, ou seja, a sua Palavra, como meio precioso de acharmos repouso para nossas almas. Orar – "Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor inesgotável por nós, acolhei-nos em vossa morada, para encontrarmos forças para nossas lutas. Não permitais que nos separemos de vós. Assim seja!"
A exemplo de Jesus e com sua graça, esforçaremo-nos para sermos mansos e humildes de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário