E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,46-50
Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo". Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
A FAMÍLIA DE JESUS - As autoridades judaicas se reuniram para decidir o que fazer, pois a nova doutrina de Jesus ia contra os diversos preceitos da Lei e, segundo eles, fazia o povo segui-lo, em vez de obedecer-lhes. Eles não compreendiam que Jesus seguia muito bem os preceitos de Moisés,porém, balanceados com a misericórdia. Por isso, o Mestre libertava vários doentes de suas enfermidades, mas os fariseus não o aceitavam. Jesus, com imensa paciência, dava-lhes exemplos demonstrando que eles próprios faziam atividades urgentes aos sábados. Após ter curado um homem no sábado, o Senhor apresentou-lhes o seguinte argumento: "Depois, dirigindo-se a eles, disse: 'Qual de vós que, se lhe cair o jumento ou o boi num poço, não o tira imediatamente, mesmo em dia de sábado?' A isso, nada lhe podiam replicar".
charã, então, que o Mestre estava orgulhoso e louco, pois ia contra a Lei. Buscaram Maria Santíssima para que o viesse levar de volta para casa, E ela foi até lá com seus parentes. Jesus, mostrando a seus adversários que não era orgulhoso, nem louco, disse-lhes: "Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe" (v. 48).
Nenhum comentário:
Postar um comentário