terça-feira, 7 de julho de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 14.ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira

Evangelho (Mt 9,32-38)

A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo são Mateus 9,32-38

Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: "Nunca se viu coisa igual em Israel". Os fariseus, porém, diziam: "É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios".
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho: 
UM FATO ADMIRÁVEL - Deus não precisou de nós para nos salvar, mas precisa do nosso consentimento para que sejamos salvos. Assim procedeu o Pai quando, na plenitude dos tempos, quis que seu Filho Unigênito tomasse um corpo como o nosso, no seio puríssimo da Virgem Maria: antes de tudo, o anjo perguntou a Ela se aceitava ser Mãe de Deus – é que Ele respeita nossa liberdade e quis precisar de nossa colaboração para levar adiante seu plano de amor. Todos nós fomos chamados pelo Senhor para trabalhar em sua messe, mas, infelizmente, muitas vezes, abandonamos seu trabalho para cuidarmos de outras “messes”: do egoísmo, do comodismo, da preguiça... Nosso Mestre nos preveniu: "Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus" (Lc 9,62). Precisamos da força de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário