quinta-feira, 16 de julho de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 15.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira

Evangelho (Mt 12,46-50)

E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: Eis minha mãe e meus irmãos.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,46-50

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo". Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A FAMÍLIA DE JESUS - Nesta festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, Jesus revela que não somente sua Mãe, que tinha feito a vontade de seu Pai, durante toda a sua vida, mas nós todos, se obedecermos ao mandamento maior de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, seremos considerados por Jesus como seus parentes próximos. Pode-nos parecer simples, mas não é. Em primeiro lugar, Maria deu seu "sim" para o anjo, que tinha perguntado a Ela se aceitava ser a Mãe do Salvador, e foi um "sim" incondicional. Ela não sabia o que a esperava. Mesmo assim, jogou-se nas mãos de Deus. A partir daí, superou com seu esposo, José, todas as provações que lhe vieram ao encontro, com desprendimento e disponibilidade. Mas, será que essas virtudes lhe foram infundidas de repente? Não. Maria já as praticava, como boa judia que era, cumpridora da Lei. Assim, quando ficou sabendo pelo anjo que sua prima Isabel estava grávida, não titubeou em deixar sua casa e caminhar por uma semana, subindo a montanha para ajudar sua parenta que já estava no sexto mês. Era o "sim" concretizado em serviço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário