quinta-feira, 9 de julho de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 14.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira

Evangelho (Mt 10,7-15)

De graça recebestes, de graça deveis dar!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10,7-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.
Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O REINO CHEGOU - Com os apóstolos, também somos enviados por Jesus a anunciar que o Reino de Deus está próximo, em qualquer lugar em que estivermos. Como? Por nossas palavras e ações. O principal é estarmos sempre prontos para ajudarmos as pessoas conforme suas necessidades. Santa Paulina, cuja memória litúrgica é celebrada hoje, sentindo os apelos dos irmãos doentes e abandonados, ia ao encontro deles e ajudava-os, dentro de suas possibilidades. Nós também devemos estar atentos, a fim de termos sensibilidade para com nossos irmãos que sofrem e passam necessidade. O que não podemos fazer é omitir-nos e cruzar os braços. Não se trata somente de dar-lhes esmolas, achando que, com isso, estamos resolvendo seus problemas. Eles não comem dinheiro, nem se vestem com ele, tampouco ele substitui o carinho, a atenção, a solidariedade e a presença amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário