domingo, 7 de junho de 2020

Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho da Solenidade da Santíssima Trindade do Tempo Comum

Anúncio do Evangelho (Jo 3,16-18)

Deus enviou seu Filho ao mundo, para que o mundo seja salvo por ele.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 3,16-18

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
SOMOS AMADOS POR DEUS - "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do Filho único de Deus".Como agradecerei suficientemente à Santíssima Trindade esta graça tão grande: "Não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele"? Só abrindo o meu coração, limpando-o de todos os pecados, a fim de poder acolhê-lo, ou seja, para aceitar sua salvação.
"Trindade Santa, enchei meu coração com a vossa graça, a fim de que eu creia em vós, ou seja, dê testemunho da vossa presença em mim por minhas boas ações, em todos os ambientes, principalmente em casa, com meus familiares, meus companheiros de trabalho e com todos os irmãos da comunidade de minha Paróquia". Agir – Mostrarei, por meu procedimento, que creio no Filho único de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário