terça-feira, 9 de junho de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 10.ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira

Evangelho (Mt 5,13-16)

Vós sois a luz do mundo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,13-16

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A RESPONSABILIDADE DOS DISCÍPULOS - Recebemos o Batismo não somente para sermos limpos do pecado original, mas, também, para darmos testemunho da Ressurreição de Jesus. Ao sairmos do estado de pecado para a pureza de alma, ressuscitamos da morte para uma vida nova. Acontece que muitos de nós foram batizados muito pequenos, quando não tinham noção desse grande acontecimento para a alma, nem dos compromissos decorrentes da recepção desse grande Sacramento. Consequência: tornamo-nos adultos sem sabermos nada a respeito. Todavia, o Espírito Santo ficou no coração e sugere-nos boas ações. São essas boas ações que nosso Senhor nos pede neste trecho do Evangelho. Dar bom exemplo é um apostolado silencioso, às vezes muito mais eficiente do que muitos sermões e palavras, porque estas voam, mas os exemplos permanecem. Sua força é muito maior que a do dar conselhos. As boas ações têm um poder contagiante que estimula os outros a nos imitarem, porque sua fonte é Deus. Nós somos simples instrumentos. É Ele quem faz tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário