terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A Igreja recorda hoje a memória de São Basílio Magno, Doutor da Igreja, +379, São Gregório Nazianzeno, Doutor da Igreja, +390, São Gaspar del Búfalo, +1836 e da Beata Estefânia Quinzani, virgem, +1530.

Evangelho (Jo 1,19-28)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: "Quem és tu?" João confessou e não negou. Confessou: "Eu não sou o Messias". Eles perguntaram: "Quem és, então? És Elias?" João respondeu: "Não sou". Eles perguntaram: "És o Profeta?" Ele respondeu: "Não". Perguntaram então: "Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?"
João declarou: "Eu sou a voz que grita no deserto: 'Aplainai o caminho do Senhor'" — conforme disse o profeta Isaías. Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus e perguntaram: "Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?"
João respondeu: "Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias". Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
Hoje somos chamados por João Batista a mergulharmos um pouco mais no conhecimento que temos de Jesus Cristo. João alerta que no meio de nós está aquele que não conhecemos. Significa que por vezes até dizemos que conhecemos Jesus, mas se formos pensar com seriedade chegamos à conclusão de que este conhecimento ainda é superficial e insuficiente para quem quer ser verdadeiro discípulo do Mestre. Peçamos ao Espírito Santo que revele Jesus ao nosso coração e nos faça assim conhecê-lo em profundidade. Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário