sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 20.ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira

Evangelho (Mt 22,34-40)

Amarás o Senhor teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 22,34-40

Naquele tempo, os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"
Jesus respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!" Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: 'Amarás ao teu próximo como a ti mesmo'. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO - Refletindo sobre o exemplo dos apóstolos missionários que saem de suas terras para irem anunciar o Santo Evangelho para outros povos, ficamos admirados com sua generosidade para com os mais pobres. Nem sempre, porém, é possível nos devotarmos aos outros, indo fazer o bem fora de nossas casas, por vários motivos. Então, como mostrarmos a Deus que o amamos, dedicando-nos a povos distantes? Amando os que estão perto de nós, aqueles poucos ou muitos que nos são mais próximos, todos os dias. E alguém poderá perguntar: "E eu, que moro sozinho?". Não estamos sós, pertencemos à grande família de Deus. Pelo Batismo, deixamos a vida de pecado que nos afastava dele e, ressuscitados com Cristo, somos inseridos como incontáveis membros do Corpo Místico, cuja cabeça é Cristo. Por causa dessa inserção, as mais insignificantes ações ganham um valor de eternidade. Contudo, não serão feitas de qualquer jeito, de má vontade. Colocaremos todo o nosso amor no que fizermos, com toda a perfeição possível, porque é para o Senhor. E esse amor se duplica, se é possível, quando Deus nos manda ao encontro de alguma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário