segunda-feira, 18 de junho de 2018

Transformemos o mundo pelo bem de Deus que está em nós!

O que está em nós não é o mal, o que está em nós é o bem, a graça, o perdão e a misericórdia. "Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!" (Mateus 5,39).
"Olho por olho. Dente por dente" é um preceito tão antigo quanto a humanidade, colocado em prática nas relações humanas até os dias de hoje e com mais evidência. Se me fez um mal, eu retribuo com o mal, fechou-me a cara, eu fecho a cara também, não me valoriza eu também não valorizo e vivemos em um mundo de disputas, de inimizades, de conflitos e vingança. Há várias formas de se vingar: a vingança da frieza, da indiferença, dos maus tratos, da briga, das guerras, das competições e disputas. Todas elas destroem o mundo, o nosso coração, a nossa saúde, as relações e convivências humanas.
A ordem de Jesus para nós é: "Não enfrenteis quem é malvado. Não compartilhe com o mal. Não se contamine com o mal do mundo". O mal que o mundo quer injetar em nós é: "Fez-me o mal, eu também faço o mal". Ora, o que está em nós não é o mal, o que está em nós é o bem, a graça, o perdão, a misericórdia; ou não trazemos Deus em nós, não O recebemos em nós ou não temos a vida d'Ele na nossa vida. Essas questões são fundamentais, é isso que define se somos de Deus ou se somos mundanos, é a mentalidade que temos, é a cabeça que temos. Talvez, você diga: "Ainda não cheguei a esse ponto". Então, chegue e lute, para que a nossa mentalidade não seja a do mundo, porque essa mentalidade mundana destrói todas essas coisas.
Não nos contaminemos pelo mal, mas transformemos o mundo pelo bem de Deus que está em nós. Não é ser ingênuo, bobo como muitos querem entender que devemos ser, é não se contaminar pelo mal, é não deixar que nos tornemos maus, porque o outro nos fez mal. É mostrar que o que está em nós é maior do que está no mundo.
No mundo está o mal, mas em mim eu quero que esteja sempre o bem, a graça e o Reino de Deus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário