sábado, 30 de junho de 2018

#minisermao (30/06/18)

A fé em “quem” vem antes da fé em “que”; fé é acreditar na Verdade em pessoa, que é Jesus. É importante acreditar nas verdades religiosas, mas se não acreditarmos, se não aderirmos à pessoa de Jesus, que é caminho verdadeiro para a vida, todos os dogmas, todas as verdades serão para nós apenas crenças. Foi diferente com aquele oficial romano que se aproximou de Jesus lá em Cafarnaum e fez o pedido: "O meu empregado, lá em casa, está de cama. Reza por ele." E Jesus disse: "Eu vou lá, vou curá-lo." E o oficial disse: "Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e o meu servo será curado." Jesus ficou admirado com aquela fé e disse: "Pode ir embora, o teu servo está curado. (Mt 8,5-17)
Pe. Joãozinho, scj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário