Evangelho (Lc 11,29-32)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: "Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.
No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
A EXIGÊNCIA DE SINAIS - Como gostamos de tentar Deus! Queremos sinais, queremos provas! Queremos demonstrações irrefutáveis de sua presença e de sua ação para podermos crer, para estarmos dispostos a confiar. Jesus continua nos confirmando dois sinais: sua Morte e sua Ressurreição. Não adianta buscarmos mais nada fora desses sinais, e ambos, para serem aceitos, precisam, indubitavelmente, passar pelo processo da conversão. Por isso, converte, Senhor, os corações, mas começa por mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário