domingo, 6 de maio de 2018

Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho do 6º Domingo da Páscoa

Evangelho (Jo 15,9-17)

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,9-17.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
EU VOS ESCOLHI - "Permanecei no meu amor". O convite de Jesus é a permanência em seu amor. Ele que viveu pregando e testemunhando o amor, faz o convite aos discípulos, para que possam ter as mesmas atitudes que ele teve, pois só poderá permanecer aquilo que surgiu como fruto do amor. Oh Deus, ao aproximar-me de ti, possa deixar-me inebriar pelo amor que és tu, para que assim, inebriado de vós, eu frutifique em boas obras de amor.
As atitudes que permanecem são aquelas realizadas com amor. Que eu saiba, em minhas atitudes, demonstrar o amor recebido de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário