sexta-feira, 18 de maio de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 7ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 21,15-19)

Apascenta os meus cordeiros. Apascenta as minhas ovelhas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21,15-19.

Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros".
E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas". Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir".
Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: "Segue-me".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
TU ME AMAS?
No Evangelho, vemos Jesus perguntando três vezes a Pedro se ele o amava, e a cada resposta afirmativa se seguia o pedido de apascentar as suas ovelhas. Ao despedir-se dos seus, Jesus deseja confiar a alguém a responsabilidade sobre todos que o seguiam, mas o cuidado dele está em confiar essa missão a alguém que o ama, pois somente pelo amor é que a missão seria continuada. Sem um verdadeiro amor, a missão poderia não ser continuada e as ovelhas se perderiam. Este continua a ser o pedido de Jesus: que vivamos primeiramente o amor, para que continuemos a missão por ele confiada a cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário