sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 6.ª Semana do Tempo Comum - Sexta-feira

Evangelho (Mc 8,34–9,1)

Quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,34-9,1

Naquele tempo, chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la. Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos".
Disse-lhes Jesus: "Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O CAMINHO DA CRUZ - Enfrentamos o egoísmo e, como decorrência dele, a concorrência desleal, o enriquecer a todo custo, a exploração das pessoas. Quem segue esse caminho se esquece de que está perdendo sua vida espiritual. Ora, sem vida interior, onde mora o Espírito Santo, nada de bom se faz, pois tudo vem dele, com suas inspirações certas. Por isso, Jesus nos adverte: "O que aproveitará ao homem ganhar o mundo
inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?". Mas, para mantermos nossa vida espiritual, temos de
renunciar a todos os valores que falam de discriminação das pessoas; do ser insensível às necessidades dos outros e do deixar-se levar pela "onda" de que estamos errados porque "todo mundo faz. Que nunca nos envergonhemos da doutrina de Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário