segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 6.ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira

Evangelho (Mc 8,11-13)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: "Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal". E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o evangelho:
O PEDIDO RECUSADO - Na leitura dos quatro Evangelhos, constatamos que havia luta constante entre Jesus e os fariseus e outras autoridades judaicas. Nosso Salvador ensinava-os a não interpretarem a Lei ao pé da letra, mas a darem prioridade à caridade para com os mais necessitados. Jesus confirmava a veracidade de sua doutrina de instauração do Reino de Amor entre nós com tantos milagres que somente sendo Deus poderia fazê-los – E é. O povo logo percebeu isso e acompanhava-o por toda parte. Os fariseus, cegos pela inveja do sucesso da nova doutrina do Mestre e não podendo argumentar contra Ele, vieram pedir-lhe um sinal. Jesus, porém, negou-lhes, porque todos os milagres, realizados gratuitamente para o bem dos necessitados, eram mais que um sinal de sua divindade. Mas, eles não queriam ver, nem ouvir o que Ele dizia. Quando São João Batista, já preso por ordem de Herodes, mandou que lhe perguntassem se Ele era o Cristo, Jesus lhe respondeu com um trecho de Isaías que justamente profetizava sobre o Messias, o Servo Sofredor (cf. Mt 11,2-5). Nós também podemos ficar empedernidos na prática do mal por não querermos ajudar os outros em razão da ganância de acumular riquezas. Ora, o dinheiro não traz felicidade; porém, esquecidos de que a felicidade consiste em tornar os outros felizes, preferimos viver sem sentido, vazios por dentro, angustiados e estressados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário