quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 22ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

Evangelho (Lc 4,38-44)
 
Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 4,38-44.

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus". Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: "Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado". E pregava nas sinagogas da Judéia.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
IMPONDO A MÃO SOBRE CADA UM - Hoje vemos Jesus, que é apresentado como uma pessoa muito carismática, ao qual os necessitados recorriam e obtinham as curas desejadas. Pelas boas obras que ele realizava, as pessoas apresentam um desejo de posse, e desejam detê-lo, e para que ele permaneça com elas. Mas Jesus mostra que não se pode acomodar: não bastar fazer o bem e parar naquele local. É necessário fazer sempre mais, quer dizer, é necessário ir a outros lugares para anunciar o Reino. Vemos assim, que não se podes apegar a pessoas ou a milagres, pois o mais importante é o anúncio do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário