terça-feira, 11 de setembro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Terça-feira da 23ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 6,12-19)

Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6,12-19.

Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
UMA ESCOLHA FEITA COM DISCERNIMENTO - Vemos Jesus, que escolhe os doze apóstolos para o seguirem. Mas o que chama atenção é que, antes da escolha, ele passa toda a noite em oração. Esse gesto indica que, diante da missão, ele segue em sintonia com o Pai. Esse é o maior ensinamento que ele nos traz, que é o de rezar antes de tomar qualquer decisão. O segundo ensinamento é na escolha dos doze, pois ele não escolhe os melhores e mais preparados, mas, ao chamar pessoas diferentes, mostra que a responsabilidade de construir o Reino é de todos, independentemente de quem somos. Todos somos chamados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário