sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 34ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória da Beata Maria Clara do Menino Jesus, Beato Carlos de Foucauld, presbítero, +1916, Santo Elói, bispo, +660, dos Santos Edmundo Campion e Roberto Southwell, presbíteros, e companheiros, mártires entre 1581 e 1679, Beata Maria Clementina Anuarite, virgem, mártir, +1964.
 
Evangelho (Lc 21,29-33)

Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 21,29-33

Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão - Lc 21, 29-33 
Devemos ser capazes de reconhecer os sinais dos tempos para que possamos perceber os apelos do Reino de Deus na nossa vida, assim como sermos capazes de descobrir a presença de Jesus na história das pessoas. Somente quando somos capazes de analisar os acontecimentos a partir da ótica da fé é que somos capazes de interpretar os fatos como sendo sinal dos tempos e ação da graça divina no nosso dia a dia. Para que isso seja possível, a Palavra de Jesus deve ser o critério fundamental para a interpretação dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário