sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A nossa meta é sermos imaculados!

Cristo Jesus nos quer também puros e imaculados. "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus" (Lucas 1,30-31).
Celebramos, hoje, com toda a exultação do nosso coração, a Imaculada Conceição de Maria. Ela foi concebida desde o primeiro instante sem a marca do pecado, Ela foi e, é, sem pecado, Ela preservou em si a graça de Deus.
Hoje, exaltamos ao Senhor Nosso Deus, porque, escolheu para Si uma digna morada em Maria. Exaltamo-Lo! Pois, fez da Sua humilde e pobre serva, nosso modelo de santidade para a vida.
Quando contemplamos a Imaculada Conceição de Maria, encontramos n'Ela um referencial às nossa vida. Deus deseja que, o nosso caminho seja sem pecado, mas o pecado está à frente da nossa vida, no entanto, caminhar na graça é caminhar nas sendas do Imaculado, que nos auxilia na luta contra os pecados. E essas sendas estão à nossa frente, nos guiando. 
Se Maria, foi privilegiada com uma responsabilidade grande que pairou sobre Ela e estava sobre Ela, a grandeza da Sua humildade, de colocar-se totalmente dependente de Deus, A conservou, A preservou e Ela tornou- se a "digna morada" de Deus.
"Queremos olhar para Ti, ó Virgem Imaculada, e pedir que a Sua graça, a Sua intercessão; seja por mim e por todos os seus filhos, para que caminhemos na luz da graça, no caminho da graça, sejamos preservados e guardados de todo o mal e caminhemos na santidade que conduziu e direcionou toda a Sua vida".
Maria é Imaculada e precisamos ter uma meta na vida, e a nossa meta é, também, sermos imaculados. Se nos manchamos e nos sujamos, se o pecado faz parte da nossa vida, há um ponto de chegada. Cristo Jesus nos quer também puros e imaculados! Lutemos pela nossa santidade.
Tenhamos em Maria um referencial e modelo de que, vale a pena ser de Deus e, assim, corrermos, fugirmos e não ficarmos submersos a um mundo tão pecaminoso.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário