É necessário que o Filho do Homem seja levantado.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 3,13-17
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: "Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
SALVOS PELA CRUZ - Na Solenidade do Corpo de Cristo (em latim, Corpus Christi), a Igreja celebra a Sagrada Eucaristia, instituída na Quinta-Feira Santa. Assim também a Igreja medita a dor, os sofrimentos aos quais Jesus foi submetido e, depois, morto nesta Festa da Exaltação da Santa Cruz, a fim de enaltecer o valor do sofrimento e da cruz de Cristo, revividos na Sexta-Feira Santa. A celebração de hoje nos recorda as palavras que nosso Salvador nos deixou: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" (Mt 16,24). Somente unidos a Cristo pela oração cotidiana encontraremos forças para tomarmos a cruz de nosso dever de estado com amor e aceitarmos a violência que temos de usar todos os dias contra nós mesmos para perseverarmos no caminho "estreito", ao qual Jesus se referiu e sobre o qual nos preveniu: "O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam" e "Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram" (Mt 1,12 e 7,14). A decisão é nossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário