Evangelho (Mt 13,1-9)
O semeador saiu para semear.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 13,1-9
Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas: "O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.
Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!"
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
A SORTE DA SEMENTE - Jesus anunciou o Reino de Deus e a conversão. É um anúncio de salvação e felicidade para todo ser humano. Jesus não nos deu o conceito do Reino, mas desvendou-nos a sua natureza por meio das parábolas, que são comparações tiradas da vida e da natureza. E a parábola do Evangelho de hoje nos apresenta o Reino de Deus como uma semente espalhada por um esperançoso semeador, Jesus Cristo. Apesar dos obstáculos, a semente consegue germinar e dar frutos. Não tenhamos medo dos obstáculos; acreditemosna força da semente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário