Evangelho (Jo 10,1-10)
Eu sou a porta das ovelhas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,1-10
Naquele tempo, disse Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos".
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
VALE A PENA CRER NO RESSUSCITADO - No evangelho de hoje, vemos uma grande chamada de atenção de Jesus a todos os que têm como serviço e vocação cuidar do povo. Cuidar é proteger, deixar entrar e sair; é ajudar a encontrar pastagens; é chamar pelo nome. Não podemos julgar ninguém, mas vemos que o interesse de muitos não é anunciar o Senhor e nem pastorear as ovelhas, mas elevar seu próprio "ego". Que nós peçamos perdão por todos aqueles que, no Evangelho meditado, Jesus chama de "ladrões" e "salteadores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário