'Eu vi o Senhor!'; e eis o que ele me disse.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20,11-18
Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram". Tendo dito isto, Maria voltou-se para
trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, Maria disse: "Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar".
Então Jesus disse: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: "Rabuni" (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: "Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus". Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Eu vi o Senhor!", e contou o que Jesus lhe tinha dito.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
POR QUE CHORAS?
Maria sente duas dores. A primeira em razão de seu Senhor ter morrido; a segunda por acreditar que haviam roubado seu corpo: "Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar". Mas quem verdadeiramente se deixou tocar pelo amor não desiste! Mesmo diante da derrota, continua acreditando, pois, o amor nunca morre; e ela voltou a ouvir a voz do amado lhe chamando pelo nome: "Maria!". Aliás, todas as vezes que somos chamados pelo nome, resgatamos nosso ser, e esta é uma forma de ressurreição, talvez a mais urgente em nossos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário