segunda-feira, 23 de julho de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Segunda-feira da 16ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mt 12,38-42)

No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12,38-42.

Naquele tempo, alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: "Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti". Jesus respondeu-lhes: "Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.
Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
GERAÇÃO MÁ E ADÚLTERA - No Evangelho, temos os escribas e fariseus, que pedem a Jesus um sinal, quer dizer, pedem uma prova da presença de Deus. Mas Jesus deseja mostrar que o maior sinal que pode haver é a sua própria pessoa, pois ele é o sinal visível do amor de Deus pela humanidade, é Deus feito homem para habitar a terra. Jesus indica que, se os fariseus não são capazes de enxergar nele o sinal de Deus, tampouco conseguirão ver a Deus em outros sinais menores. Pedir um sinal a Jesus torna-se incoerência, pois estão diante do maior sinal, e não são capazes de vê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário