Louvor e glória a ti, Senhor, Cristo, palavra de Deus!
Felizes os que habitam vossa casa, para sempre eles hão de vos louvar!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados". Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
A OBRA DO ESPÍRITO SANTO - A tradição da Igreja sempre reconheceu São José como o homem justo que acolheu Maria e Cristo. José é um dos grandes homens do cristianismo que no silêncio colaborou com a história da salvação. Graças ao seu "sim” a Maria, a Encarnação do Verbo trouxe luz para os corações e nova esperança para os filhos de Deus dispersos. Ele é o homem da fé que, na humildade, compreende sua missão e colabora com Deus na educação e amor a Jesus. Pedimos a São José que interceda pelos que estão em dúvida diante das escolhas e das opções fundamentais. Que ele, com sua ternura, ajude a humanidade a viver segundo os planos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário