Neste domingo, dia 17 de abril, IV Domingo de Páscoa e 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa Francisco presidirá a uma celebração na Basílica de S. Pedro, às 9h15, com a ordenação presbiteral de 11 diáconos. Não está prevista transmissão com comentários em português na Rádio Vaticano.
Concelebrarão com o Pontífice o Cardeal Vigário Agostino Vallini, o Vice-regente da Diocese de Roma, Arcebispo Filipo Ianonne, os Bispos Auxiliares de Roma com o Bispo eleito Dom Gianrico Ruzza, os Superiores dos Seminários interessados e os párocos dos ordenandos.
Nove dos diáconos receberam formação nos seminários diocesanos: quatro no Colégio Diocesano Missionário "Redemptoris Mater", três no Pontifício Seminário Romano Maior, um no Almo Colégio Capranica e outro no Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor. Dos outros dois, um pertence à Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus – Firas A Kidher, nascido em 1977 em Bagdad (Iraque) - e o outro à Congregação do Oratório de S. Filipe Néri (Oratorianos) – Marco Paglisvvia, nascido em 1983 em Villanova di Cepagatti (Pescara).
O mais jovem dos nove diáconos que exercerão o ministério presbiteral na Diocese de Roma é Andrea Calamita, romano nascido em 1990, do Pontifício Seminário Romano Maior.
(JE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário