A multidão glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,1-8
Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!"
Então alguns mestres da Lei pensaram: "Esse homem está blasfemando!" Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: "Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil, dizer: 'Os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te e anda?' Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — "Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa". O paralítico então se levantou e foi para a sua casa. Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Reflexão sobre o Evangelho:
PODER DIVINO DADO À HUMANIDADE - É confortador saber que Jesus levou em conta a fé dos que carregavam o paralítico para curá-lo. São Mateus registra isso da seguinte maneira: "Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: 'Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados'" (v. 2). Esse trecho do Evangelho mostra a importância das pessoas que ajudam doentes e rezam por eles. Jesus nos ensina que essa oração tem valor, e Ele a acolhe. No entanto, não basta visitar o doente para aliviar seus sofrimentos; é preciso cuidar primeiro de sua alma e, se possível, com sua aceitação, levar-lhe um sacerdote para ouvi-lo em confissão e, em seguida, levar-lhe a Santa Comunhão, a fim de fortalecê-lo por meio dos sacramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário